Salgueiros e Académica empataram esta tarde (3-3), no encontro de apresentação do conjunto de Paranhos à sua massa associativa. 

Num jogo tipicamente de pré-temporada - com ritmo muito irregular e pouca emoção - o empate foi o desfecho mais justo. 

Na estreia de Ouattara com a camisola do Salgueiros, a fase mais interessante foram os primeiros 45 minutos, período no qual se marcaram os seis tentos. Os salgueiristas chegaram a ter o jogo na mão (2-0 e 3-1), mas permitiram a recuperação academista, muito por culpa do sentido de oportunidade do moçambicano Dario.  

Na segunda parte, e com o desfiar de substituições, o jogo perdeu interesse. O Salgueiros viu ser-lhe sonegado um golo limpo e uma grande penalidade (Ricardo, ao fazer o cabeceamento, estava em jogo e João Pedro foi carregado dentro da área por Valente).  

João Pedro, muito activo e inteligente, e Basílio, que esteve em quase todas as jogadas ofensivas do Salgueiros, são as principais notas de destaque da formação de Paranhos. Bodunha também mostrou bons pormenores. Do lado academista, Dario foi o melhor. 

Muito mal esteve Teixeira Correia ¿ foram erros atrás de erros, com prejuízo para os salgueiristas. É pena quando um árbitro consegue estragar um encontro que é apenas de preparação. 

Ficha do jogo 

Estádio Eng.º Vidal Pinheiro, no Porto

Árbitro: Teixeira Correia (Beja), auxiliado por José Chilrito e Paulo Quintino 

SALGUEIROS ¿ Jorge Silva; Paulinho, Ricardo e Pedrosa; Toninho Cruz; Bodunha, Carlos Ferreira e Nandinho; João Pedro, Basílio e Caló

Jogaram ainda: Neves, Carlos Andrade, Rui Ferreira, Edu, Paquito, Ouattara, Ramos, Litera, Trotta

Treinador: Vítor Manuel 
 

ACADÉMICA ¿ Pedro Roma; Camilo, Dyduch, Mounir e Zé Nando; Rocha e Moacir; Lucas, Pazito e Monteiro; Dario

Jogaram ainda: Valente, Leandro, Cláudio, Alex, Paulo Adriano, Miguel e João Campos

Treinador: Carlos Garcia 

Ao intervalo: 3-3

Marcadores: João Pedro (6 m), Basílio (9 m), Dario (16 e 40 m), Caló (25 m), Monteiro (36 m)