Baiano, defesa brasileiro do Las Palmas, sente-se prejudicado pelas constantes mudanças de temperatura por que tem de passar todos os fins-de-semana em que a sua equipa joga fora de casa. 

«Moro numa cidade muito quente, que por vezes atinge temperaturas acima dos 30 graus. Passo cinco dias a treinar sob forte calor e ao fim-de-semana jogo com temperaturas baixíssimas», revelou o jogador, em entrevista ao site pelé.net.  

Baiano deu inclusivamente o exemplo da deslocação do Las Palmas a Madrid. «Quando saímos de Las Palmas os termómetros marcavam mais de 30 graus. Quando chegámos à capital estavam 2 graus. Assim, não há quem aguente», afirmou. 

Até agora, o lateral-direito canarinho apenas jogou sete partidas pela equipa principal do Las Palmas, já que se encontra frequentemente constipado. No entanto, Baiano tem esperança que a temperatura suba para que ele regresse ao onze da formação espanhola.  

Uma das alternativas para Baiano é jogar apenas de 15 em 15 dias, nas partidas realizadas no estádio do Las Palmas, poupando a viagem nos jogos fora de casa. 

O Las Palmas ocupa a sétima posição do Campeonato Espanhol, com 28 pontos, e procura garantir um lugar que lhe dê acesso à Taça UEFA.