Marius Niculae, o avançado romeno, volta a ser a hipótese mais provável para a vaga que permanece em aberto na frente de ataque do Sporting. Afastada a contratação do argentino Turu Flores, os sportinguistas voltam a insistir na prioridade número um de Laszlo Bölöni. 

Há semana e meia, o romeno havia recuado, quando tudo apontava para que viesse a acertar a sua transferência para Alvalade, alegadamente por preferir mudar-se para o futebol italiano. A questão é que as hipóteses italianas não passaram disso mesmo e, até agora, não apareceu qualquer proposta concreta de clubes de Itália. 

Giovanni Becali, o empresário de Niculae, colocou o assunto em... fifty-fifty entre Sporting e o Celta de Vigo, de Espanha. O factor Bölöni, treinador romeno do Sporting que lançou Niculae na selecção do seu país, pode ajudar a desequilibrar a balança em favor do conjunto português, mas, da Roménia, Niculae pede mais tempo. Ainda mais tempo. 

O (ainda) jogador do Dinamo de Bucareste solicitou ao clube mais alguns dias de férias - apesar de a equipa ter voltado ao trabalho há dois dias - certamente para definir finalmente o seu futuro. A intenção dos responsáveis do Dinamo é promover a venda do jogador, de modo a poder realizar um importante encaixe financeiro num tempo de crise entre os clubes romenos. 

Sexta-feira logo se vê... 

O Dinamo tem, mesmo, uma grande necessidade de consumar a transferência de Niculae, até porque Mihalcea, a outra estrela do clube (curiosamente, também representado por Becali) recusou a proposta que lhe foi feita pelos espanhóis do Alavés, continuando em Bucareste. 

Ainda em férias, Marius Niculae permanece em reflexão. O novo prazo que estipulou para que tudo se decida é sexta-feira.