Paulo Bento só vai tecer comentários à redução de um mês no castigo imposto pela UEFA quando o Sporting for oficialmente notificado e «souber o que o clube vai fazer na sequência da decisão» do júri de apelo. 

«Até lá não me parece lógico falar sobre o assunto», sublinhou o jogador leonino. 

Paulo Bento mostrou-se disponível, isso sim, para analisar a derrota diante do Belenenses (1-2). Sem deixar de reconhecer a má noite leonina, o médio desvalorizou a derrota: «Não devemos dar demasiada importância aos resultados nesta fase. O importante é o trabalho que desenvolvemos nestes jogos no sentido do entrosamento entre todos e da criação de mecanismos. Não queremos que os erros cometidos nos jogos particulares sucedam nos oficiais. O jogo de hoje não correu bem. Isso foi fruto do cansaço e também do mérito do Belenenses, que se defendeu bem e pressionou muito atrás da linha da bola. Nós não tivemos o mérito de circular a bola e ultrapassar essas dificuldades.» 

Frisando que «toda a equipa tem de trabalhar cada vez melhor», Paulo Bento dá ênfase ao seu caso pessoal: «Eu preciso ainda mais, pois comecei a época mais tarde e agora perdi dois dias por estar na UEFA, o que nesta altura é significativo. De qualquer forma, penso que com trabalho, esforço e humildade vamos chegar ao dia 13 em condições de cumprir o primeiro objectivo da época, que é fazer um bom resultado com o F. C. Porto no jogo da Supertaça».