O Benfica mudou de posição e não vai deixar Luisão participar no Torneio pré-olímpico que a selecção brasileira vai disputar no Chile de 7 a 25 de Janeiro. «O Benfica tomou a decisão de não dispensar o Luisão para todo o Torneio pré-olímpico», garantiu António Simões ao Maisfutebol.

O Director Desportivo dos encarnados afiançou que a decisão já foi comunicada ao seleccionador brasileiro de sub-23 e foi tomada com base nas lesões existentes no plantel: «Já falei com o Ricardo Gomes e expliquei-lhe que o Luisão não está dispensável para a selecção. Só tomámos a decisão em virtude das lesões do Argel e Cristiano que vão estar muito tempo parados.»

António Simões afirmou ainda ao Maisfutebol que o seleccionador brasileiro compreendeu a decisão e deixou claro que o Benfica não quer fazer qualquer ligação com a situação de Rochemback. «O Ricardo Gomes compreendeu a nossa decisão mas também me falou da situação do Sporting, mas nós não temos nada a ver com isso. Só nos interessam os problemas do Benfica», disse.

Luisão partiu ontem de férias para o Brasil e com bilhete para regressar dia 27 a Lisboa para recomeçar os trabalhos com a equipa a 28, pelas 17 horas, em Massamá. António Simões afiançou ainda ao Maisfutebol que o jogador «vem e já não volta» e recusou qualquer libertação de Luisão somente para o derby de dia 4 de Janeiro. «Não é só para o Benfica-Sporting. Ele vem e regressa para ficar», concluiu.

Leia ainda: