A PSP lembrou, em comunicado, que o jogo entre o Benfica e o Sporting é considerado de «risco elevado» e pediu aos adeptos que cumpram as regras de segurança e se desloquem para o estádio da Luz em transportes públicos: «A PSP será firme relativamente a quaisquer actos ilícitos, violentos ou que incitem à violência, racismo e xenofobia e tudo fará para identificar e responsabilizar todos aqueles que provocarem ou participarem em distúrbios».

As portas abrem às 16.30 horas e a PSP aconselha a que os adeptos se desloquem «com tempo», contando com as filas e com procedimentos de segurança. Os agentes aconselham que a chegada ao estádio ocorra entre as 17 e as 18.30 horas.

As claques do Sporting vão ter acompanhamento policial desde o local da sua concentração até ao estádio, o mesmo acontecendo na saída do recinto. Os adeptos só sairão quando estiverem reunidas as melhores condições de segurança, um procedimento que se prevê demorar cerca de 45/60 minutos.

Se for ver o jogo não beba. A polícia alerta para o facto de os espectadores poderem ser sujeitos a testes de alcoolémia e, em caso de existirem indícios de que o adepto está alcoolizado pode ser-lhe vedado o acesso ao estádio.

É proibido entrar no estádio com: armas, facas, «tochas», «fumos» e outros objectos explosivos/pirotécnicos; bebidas alcoólicas e substâncias estupefacientes; objectos contundentes e perigosos¿ garrafas de vidro, latas, peças de fruta, bandeiras com hastes metálicas, de madeira ou de tubos finos de PVC; chapéus-de-chuva, buzinas de ar comprimido. As garrafas de água de plástico podem entrar, mas sem rolha.

A polícia recorda que, devido às obras, existem apenas dois acessos pedonais: pela ponte pedonal existente entre a estação do Metro do Alto dos Moinhos e a zona dos Pavilhões/área comercial ¿ este acesso é aconselhado aos adeptos que possuem bilhetes para as bancadas Nascente (Benfica Centenarium) e Sul (Sagres); pelo túnel sob a 2ª Circular que faz a ligação à estação do Metro do Colégio Militar e ao Colombo ¿ acesso aconselhado aos adeptos com bilhete para as bancadas Poente (PT Comunicações) e Norte (Coca Cola).