Fehér foi apresentado nesta quinta-feira como o mais recente reforço do Benfica para as próximas quatro temporadas. António Simões, director geral do clube, apresentou o jogador húngaro como a aposta certa para as necessidades do Benfica e o ponta-de-lança reafirmou o orgulho e satisfação com a camisola que vai envergar.

«Há algum tempo que vínhamos pensando nele», admitiu António Simões, numa conferência de imprensa que teve lugar pelas 12h30m. «O Fehér tem o perfil e as características que precisávamos num determinado sector. Ele reúne todas as condições para ter sucesso, ser feliz e recuperar o espírito de cidadão e profissional», sublinhou o director geral.

Fehér, por seu lado, deu conta da sua satisfação com o novo desafio e não hesitou em confessar o que lhe passou pela cabeça, quando, por volta das 8h20m, chegou ao Estádio da Luz. «A vida deu-me uma outra oportunidade. Estou aqui outra vez», contou o jogador, referindo-se ao facto de poder voltar a jogar ao mais alto nível. «Estou no maior clube de Portugal e estou muito orgulhoso e contente por isso».

Apesar da alegria, Fehér prefere não fazer promessas antecipadas. Diz apenas que vem para lutar pelo novo emblema e promete dar tudo por tudo. «Não quero dizer que serei o senhor-golo. Quero fazer o meu trabalho e ajudar a equipa a conquistar títulos. Se for com golos, melhor para a equipa e para mim, mas o que é importante é ganhar», esclarece. «Eu sou ponta-de-lança e os adeptos querem golos, mas só posso prometer que vou dar o meu máximo nos treinos e nos jogos. Os golos de certeza que vão aparecer».

O húngaro tem, de resto, bem definidos os objectivos para a nova época. «Treinar bem, trabalhar para ganhar a titularidade e mostrar o meu valor. Quero chegar onde estava em 2000», sublinha.