Manuel Vilarinho, o presidente do Benfica, acabou de conceder uma longa entrevista à TVI, na qual falou exaustivamente sobre uma grande quantidade de assuntos que marcam a actualidade do clube encarnado. 

Mantendo sempre o semblante tranquilo e moderado que o caracteriza, o líder encarnado sublinhou a sua satisfação pelo plantel que foi construído esta época: «Construiu-se um grande plantel e uma equipa técnica de vencedores, composta pelo Toni e pelo Jesualdo Ferreira», começou por referir. 

O presidente do Benfica reconheceu que Luís Filipe Vieira foi uma peça crucial nessa construção e fez questão de esclarecer que tem um «óptimo relacionamento» com o gestor para o futebol da SAD do Benfica: «Temos um óptimo entendimento. As decisões são tomadas colegialmente pela administração da SAD do Benfica e o Luís Filipe é o executor do que é decidido». Vilarinho confirmou que Luís Filipe Vieira era o nome que desejava para presidente da SAD, na altura em que ponderou não acumular as duas presidências: «Mas a incompatibilidade legal impediu que isso se tivesse concretizado. Quando passar essa incompatibilidade ver-se-á, mas não sei quem serão os investidores do Benfica na altura...»

Desenvolvendo a questão dos investidores da SAD, Manuel Vilarinho manifestou a sua intenção de manter a maioria com o clube, mas não afastou um outro cenário: «Sou um homem de diálogo e se aparecer um investidor fortíssimo, não posso excluir uma outra possibilidade. Mas mesmo que o Benfica tenha, por hipótese, 51 por cento e um outro investidor 49, esse investidor terá sempre um grande peso».