Nuno Gomes considera que o acesso à Liga dos Campeões é um prémio para o Benfica. O avançado não deixou de recordar que o primeiro objectivo da formação encarnada era o título, mas que, felizmente, o outro foi cumprido: «Podemos encarar como um prémio, devido à época que fizemos. Acho que acaba por ser positiva. Embora o nosso objectivo seja sempre o título. Terminar em segundo e poder estar na Liga dos Campeões é sempre um prémio, porque o Benfica, nos últimos anos, não tem participado nas competições europeias. O Benfica deve participar sempre na Liga dos Campeões.»

O jogador referiu que o acesso à pré-eliminatória não foi festejado pelo plantel, embora todos se sintam satisfeitos por a equipa voltar a jogar ao mais alto nível europeu: «Estamos contentes por termos atingido o segundo objectivo, já que o primeiro, que era o título, não foi possível. Vamos primeiro pensar nestes três últimos jogos para prepararmos a próxima época e começarmos a pensar na possibilidade de jogar na Liga dos Campeões.»

O avançado fez parte da equipa encarnada que conseguiu pela última vez o acesso à Liga dos Campeões. Nuno Gomes mostra-se satisfeito por estar presente em mais uma etapa de sucesso do clube da Luz: «Fico contente por, em princípio, podermos estar presentes para o ano, porque me lembro dessas alturas e participar na Liga dos Campeões é sempre importante para um jogador.»

«Se Camacho puder ficar, melhor»

Há o desejo da equipa de que Camacho fique no Benfica, mas cabe ao treinador a última palavra: «Isso já foi mais que debatido e ele mesmo já disse que estava um pouco farto de falar. Acho que não têm de ser os jogadores a comentar essa situação. Já dei a minha opinião. É claro que gostava que ficasse, mas mais que isso não me cabe dizer. Não passa por mim. Se o mister não puder ficar, haverá outro treinador para o ano. Se puder ficar, melhor. Se não, a direcção é que sabe.»

O internacional português quer que a equipa termine a época em beleza e, por isso, há que vencer as partidas das últimas jornadas da Superliga: «Temos de lutar sempre pelo melhor para o clube e por isso são três jogos que vamos encarar com o mesmo espírito que demonstrámos até agora.»