Jorge Rosário, treinador-adjunto do F.C. Porto, assistiu, esta tarde, ao Birmingham-Liverpool, partida que terminou empatada (1-1), tendo sido ganha pelo próximo adversário do F.C. Porto nos quartos-de-final da Taça UEFA, no desempate por grandes penalidades. 

Em declarações ao Maisfutebol, o adjunto de Fernando Santos confessou ter ficado impressionado com a qualidade do futebol praticado pelo Liverpool: «Não é que me tenha surpreendido, porque sei que é uma equipa muito forte. O jogo foi um típico encontro do futebol inglês, muito pressionante e bem jogado». 

Rosário lembrou, ainda, que faltavam à equipa de Liverpool duas das suas principais figuras, Michael Owen e Litmanen: «São dois grandes jogadores e tenho a certeza que se forem integrados, poderão reforçar ainda mais o onze. Mas pelo que vi, o Liverpool é, mesmo sem esses dois jogadores, um conjunto fortíssimo». 

Em relação aos elementos que jogaram esta tarde, Rosário destacou as prestações de Robbie Fowler e Heskey que, na sua perspectiva, «formam uma dupla de atacantes simplesmente temível». 

Para Rosário, o ataque é mesmo o sector «mais forte» do Liverpool, ainda que o adjunto portista tenha ressalvado que «toda a equipa é bastante boa».  

A partida foi disputada na cidade galesa de Cardiff, no País de Gales, e teve como palco o Estádio Millenium. Jorge Rosário assistiu à conquista da sexta Taça da Liga inglesa pelo Liverpool. A equipa técnica deverá voltar a observar o conjunto de Gerard Houllier ao vivo, «pelo menos mais uma ou duas vezes antes do jogo das Antas», adiantou o adjunto de Fernando Santos. Rosário regressa amanhã ao Porto, fazendo escala em Amsterdão.