A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou «as cobardes e lamentáveis» agressões a dois árbitros que aconteceram no último fim de semana nos escalões distritais.

«A APAF vem por este meio repudiar as cobardes e lamentáveis agressões do passado fim de semana aos árbitros. Qualquer tipo de desacordo com a opinião de quem tem de decidir não pode exceder os limites do são comportamento humano e cívico», pode ler-se na nota.

A associação refere-se às agressões sofridas pelo árbitro Sérgio Faceira, no encontro da 1ª eliminatória da Taça de Vila Real, que opôs o Grupo Desportivo de Cerva e o SC Vila Pouca de Aguiar, e pelo árbitro Nélson Ramos, no jogo entre o GDC Santa Comba da Vilariça e o Vila Flor SC, do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, assim como aos danos na viatura da equipa de arbitragem de Aveiro, considerando que «denigrem completamente o futebol português».

«A APAF manifesta toda a sua solidariedade para com os visados e informa que estão a ser tomadas medidas no sentido de se mobilizarem as diligências necessárias para serem apurados os factos e punidos os culpados», conclui o comunicado.