Jorge Cadete, um dos reforços mais sonantes do Estrela da Amadora esta época, poderá ser um dos trunfos de Quinito para amanhã (domingo) no jogo frente ao Campomaiorense. O último lugar da tabela, sem nenhuma vitória, coloca o Estrela perante uma partida que pode ser decisiva para a continuidade de Quinito e para a moralização da equipa.  

Para o ponta-de-lança, de volta ao lote de convocados, esta pode ser a grande oportunidade de se estrear a marcar e de levar a equipa à já tão esperada vitória. «Sei que a qualquer momento o golo vai surgir, assim como a vitória. Precisamos, queremos e vamos ganhar», afirma confiante. «Estamos conscientes que é um jogo decisivo não só para a equipa, como também para a equipa técnica». 

O mau início de campeonato, com um empate e cinco derrotas, não representa para Cadete um indício de uma má época para o Estrela. «Se estes resultados fossem no último terço do campeonato, isso seria preocupante. As contas só se fazem no fim.» 

Confessando «uma natural falta de confiança e ansiedade» no plantel, o jogador afirma que, no entanto, «a equipa está reagir e a trabalhar bem» para alcançar um «campeonato tranquilo». 

Sendo um dos mais cotados avançados portugueses, muitas foram as expectativas criadas em torno de Cadete no início da época. Para o jogador parece bem clara a razão porque ainda não conseguiu confirmar as suas potencialidades, «é lógico que um jogador que está há mais de um ano sem jogar assiduamente não pode dar o máximo». 

Jogar é agora a grande prioridade do avançado. «Quero jogar e essa foi uma das razões por que vim para o Estrela.». Na partida de amanhã, Cadete espera jogar os 90 minutos, o que ainda não aconteceu esta época. 

Quatro regressos nos convocados 

Quinito realizou hoje (sábado) a última sessão de treino antes do derradeiro encontro frente ao Campomaiorense. Com todos os jogadores presentes nos trabalhos da manhã, o técnico iniciou o treino com exercícios de posse e troca de bola.  

Enquanto, Gaucho II e Sérgio Brás (ambos lesionados) realizaram treino condicionado, o resto do plantel trabalhou os passes longos e curtos. A terminar cerca de uma hora de trabalho, o treinador organizou uma peladinha de 11 contra 12. Luís Vasco, também lesionado, treinou à parte dos restantes guarda-redes. 

Igor, Cadete, Cristovão e Hélder Quental são as novidades entre os convocados. Saem Fonseca, Djalma, Sérginho e Leal. Hugo Alves, Luís Vasco, Sérgio Brás e Gaucho II encontram-se lesionados. 

Para o jogo de amanhã (domingo) Quinito chamou 18 jogadores: Rui Neves; Raul Oliveira; Kenedy; José Carlos; Igor; Pedro Simões; Cadete; Tiago; Gaucho I; Cristovão; Semedo; Tiago Lemos; Sérgio Marques; Lázaro; Rebelo; Hélder Quental; Luís Carlos; e Miguel Aleixo. 

O jogo realiza-se amanhã, domingo, no Estádio José Gomes (Reboleira) pelas 16:00 horas. Os não convocados treinam de manhã, pelas 10:00 horas.