José Mourinho chamou três guarda-redes para a visita desta segunda-feira ao Boavista, embora o departamento clínico do F.C. Porto não tenha dado conta de qualquer problema físico relacionado com Vitor Baía, o titular da baliza portista. Ficam confirmadas também as presenças de Hélder Postiga e Pedro Emanuel, que estiveram condicionados durante a semana.

Na lista de 20 jogadores convocados após o treino matinal de domingo, que decorreu à porta fechada, são cinco as novidades em relação à última convocatória. Alenitchev, Deco e Secretário foram chamados, depois de terem cumprido castigo na primeira jornada, tal como Tiago, que regressa de lesão. Paulo Santos é a outra estreia da época, completando com Nuno e Baía o trio de guarda-redes chamados.

Capucho, a cumprir castigo, bem como Paulinho Santos e Ricardo Costa, são os jogadores que saem da lista.

Os futebolistas indisponíveis por lesão são Bruno, que fez treino integrado condicionado, segundo o departamento clínico do F.C. Porto, e Mário Silva, que realizou trabalho condicionado.

Depois do treino desta manhã, o último antes do jogo do Bessa, a equipa do F.C. Porto entra em estágio às 18 horas num hotel da cidade. O «derby» entre as duas equipas portuenses, jogo grande da segunda jornada da I Liga, está marcado para as 21h de segunda-feira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Vitor Baía, Nuno e Paulo Santos

Defesas: Secretário, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho e Nuno Valente

Médios: Tiago, Costinha, Maniche, César Peixoto, Deco, Alenitchev e Cândido Costa

Avançados: Clayton, Derlei, Postiga e Jankauskas.