João Pinto, ex-capitão do F.C. Porto e vencedor da Taça dos Campeões Europeus em 1987, disse na zona mista que esta temporada dos azuis e brancos tem sido «uma época em cheio», mas para completar o ramalhete «falta ainda a Taça de Portugal e a Supertaça». No entanto este triunfo frente ao Celtic (3-2) foi a prova cabal que «o F.C. Porto é a melhor equipa», ainda para mais «no palco em que foi», precisamente numa final da Taça UEFA.

O antigo lateral direito disse que teve uma conversa com o Jorge Costa antes do jogo com o Celtic e deu-lhe um conselho: «Se conseguisse andar o mais tempo possível com a taça na cabeça, daqui a 20 anos seria ele a aparecer com ela nas mãos. Por causa disso, será recordado daqui a 20 ou 30 anos», explicou João Pinto, que revelou que se sofre «mais cá fora do que lá dentro», no entanto, «nunca esteve em causa a supremacia do F.C. Porto, apesar de o Celtic não ser uma equipa qualquer». Esse mesmo factor «dá ainda mais valor a esta vitória».

Ao terminar, o ex-capitão não se alongou muito nos comentários sobre as afirmações do presidente Pinto da Costa que considera ser esta equipa a melhor de sempre na história do clube: «O presidente tem a sua opinião, eu tenho a minha. Se calhar a realidade é essa, mas só espero que estes jogadores fiquem mais anos aqui».