O actual momento do futebol português persegue José Mourinho. O treinador do F.C. Porto fez questão de voltar a falar sobre o castigo aplicado a Deco pela Comissão Disciplinar da Liga, castigo que coloca o brasileiro de fora de encontro com o Beira Mar e do duelo na Luz.

«Castigaram o Pepe com três partidas só para darem dois jogos ao Deco. Vejo cuspidelas, socos, cabeçadas, tantas coisas mais que só valem um jogo, dois jogos. O que é que posso dizer? Tomam decisões que visam somente impedir que possa utilizar determinados jogadores num determinado dia. São decisões que me obrigam a condicionar as opções até para as competições europeias!»

Prosseguindo um discurso altamente crítico, Mourinho lembrou que «o Porto somou mas três pontos na UEFA e deu ao futebol português mais pontos. É estranho, não é? O alvo que todos querem abater é que está a alimentar o futebol português».

E quem estará a fazer do F.C. Porto um «alvo a abater»? Será o Benfica? «Não vou responder a essa pergunta. Só vou dizer que somos, claramente, a melhor equipa. De muito longe. Em condições normais, o Porto é muito melhor. Mesmo em condições anormais, somos melhores. E, por isso, mesmo que estejamos em condições anormais, vamos ser campeões!» A frase saiu tão convicta que Mourinho até deu um sonoro murro na mesa e só depois desejou «boa noite» a quem estava presente no Auditório do F.C. Porto.