Uma questão que ainda não estará totalmente resolvida. No final desta semana voltou a falar-se da hipótese de Luiz Felipe Scolari convocar Bruno Vale para o Euro 2004. Foi o próprio seleccionador que o referiu. Sem se reportar ao guarda-redes do F.C. Porto B, José Mourinho voltou a confessar a sua estranheza pelo facto de Vítor Baía continuar de fora das escolhas.

«Não consigo perceber por que ele não é chamado, nem tenho de me esforçar para tentar perceber. Em definitivo não é alguma coisa na qual eu possa interferir ou tentar interceder em favor de, não me compete a mim. Os meus jogadores, a minha administração, já sabem qual é o nosso plano de férias. Quem não for ao Europeu começa aqui e acaba ali, quem for ao Europeu de Esperanças começa aqui e acaba ali, quem for ao Europeu e for eliminado na primeira fase entrada de férias aqui e acaba aqui, quem for eliminado nos quartos-de-final, na meia-final, portanto as coisas estão definidas. Os jogadores, e eu, vamos esperar, primeiro para saber quem vai ao Euro e depois, durante o Euro, para saber quem vai mais cedo para casa ou quem vai mais tarde, para eu saber que no início da época vou contar com estes jogadores, tenho que ir à equipa B buscar tantos jogadores para dar início à minha pré-epoca, uma semana mais tarde vêm os que já foram eliminados e os da B já podem sair e assim sucessivamente», reflectiu.

Ainda que não existam sinais de que isso venha a acontecer, para o técnico do F.C: Porto talvez algo possa mudar: «O Vítor vai ter que fazer o mesmo do que eu. Vai ter que trabalhar como tem feito, vai ter que jogar como tem jogado, vai ter que viver preocupado com o Porto, como vive, e vai ter que viver com uma secreta esperança de que o nome dele pode aparecer. Quando houver a convocatória, ou vai para férias, ou vai para o Euro. Vamos ter de esperar. E eu, como tinha prometido, desde que tenha quatro bilhetes, para mim e para a minha família, vamos ver o jogo no Estádio do Dragão e depois desse dia só pela televisão».