Uma enorme surpresa, ou talvez não. Depois de ter rescindido com a Lázio, Sérgio Conceição chegou a acordo com o F.C. Porto na tarde desta quinta-feira, depois de se ter reunido com Pinto da Costa e Reinaldo Teles, juntamente com o seu empresário Luciano D¿Onofrio.

O internacional português vai ser apresentado na próxima segunda-feira, mas já confessou a satisfação por esta nova etapa da carreira numa curta entrevista ao site oficial do clube. «Vou regressar a casa. Os sentimentos que me ligam ao F.C. Porto pesaram nesta minha decisão. Conheço muito bem este clube e sei que venho integrar um projecto ganhador. É tudo muito aliciante», salientou.

Sérgio não esconde a emoção por poder continuar a jogar num grande clube, mesmo que tenha colocado um ponto final na sua carreira no estrangeiro: «Queria regressar a Portugal e ao F.C. Porto. Toda a gente sabe a simpatia que me liga a este emblema. Estou a concretizar um sonho, pois nunca esqueci as duas épocas maravilhosas que aqui passei».

Ciente do projecto que vai integrar, Sérgio só promete o máximo. «Quero integrar-me rapidamente na equipa e sei que isso pode ser fácil, pois tenho aqui muitos amigos. O meu intuito é jogar. Não vou poder ajudar o F.C. Porto na Liga dos Campeões, pois já participei nas competições europeias pela Lázio, mas vou ficar a torcer por fora. O mais importante é ter consciência do que o F.C. Porto pode chegar muito longe nas provas em que está inserido», vincou.

Artigos relacionados: