Marco Ferreira começou o jogo no banco, mas ainda foi a tempo de ter um contributo decisivo para a vitória portista, em especial no lance do terceiro golo: «É um ano inesquecível. Primeiro a ida à selecção, depois a transferência para este grande clube, e depois o culminar destas alegrias todas com o campeonato e agora a Taça UEFA. É indescritível, acho que só quando chegarmos a casa e pensarmos bem naquilo que aconteceu é que vamos cair em nós».

Sobre a festa que se prevê intensa à chegada ao F.C. Porto: «Sabemos o que nos espera no Porto. Conhecemos os nossos adeptos, sabemos que eles gostam de nós e vivem este clube com muita intensidade, mas hoje é dia de festa e não vamos ter hora para chegar a casa».

Sobre as emoções vividas no relvado: «Sinceramente, nunca vou esquecer este dia. E só posso dedicar esta vitória a uma pessoa, que é a minha filha, chama-se Mariana e, por causa da minha vida profissional não estou tão perto dela como gostaria. Quando o Derlei fez o terceiro golo só pensei nela».