Maric regressou aos treinos no relvado, após um período de tratamento em ginásio de uma lesão no joelho direito. O avançado do F.C. Porto ainda está com limitações, pelo que apenas efectuou corrida, juntando-se aos igualmente lesionados Romeu, Domingos e Chainho. 

Para além dos muitos jogadores ausentes, tal como tem sucedido nos últimos dias, devido essencialmente aos compromissos das selecções, hoje também não compareceu no treino o guarda-redes Vítor Baía.  

A lesão que o levou a atravessar mais uma época de ausência da competição permite-lhe algumas liberdades, como ir até à Irlanda assistir ao importante jogo de Portugal. Aquele que ainda é o jogador que mais vezes foi «capitão» da Selecção Nacional também deve aproveitar para confortar o seu amigo Fernando Couto, que atravessa uma fase complicada, devido à suspensão imposta pela FIFA. 

A preparação para a final da Taça vai, entretanto, sofrer uma pequena interrupção, com a equipa a folgar amanhã e só regressar na segunda-feira, pelas 16h30. Depois disso, não vai haver mais paragens até 10 de Junho, seguindo-se um (curto) período de férias.