O reforço que Pinto da Costa promete constantemente está quase a chegar. Silvio Maric regressou hoje aos treinos com a equipa, participando num dos exercícios com bola ¿ estilo meinho. As cautelas ainda são muitas, mas o croata vai apresentando melhoras consideráveis e os passos para a recuperação vão sendo dados com perseverança. 

Recorde-se que Maric lesionou-se a 9 de Agosto, na primeira mão da fase de acesso à Liga dos Campeões, frente ao Anderlecht. Posteriormente, a rotura de ligamentos do joelho direito obrigou a uma intervenção cirúrgica, sendo estipulado um prazo de seis meses para a regresso à competição. Como o plano de recuperação está a ser seguido à risca, a integração nos trabalhos do plantel é efectuada paulatinamente e talvez em Março Fernando Santos já possa contar com o jogador nos oitavos-de-final da Taça UEFA (caso se confirme a passagem dos portistas). 

De resto, no treino desta manhã o técnico poupou os jogadores que actuaram ontem em Barcelona. Em relação à equipa titular somente Cândido Costa cumpriu mais alguns exercícios e Capucho acompanhou os restantes dez na saída prematura para o balneário. 

Os únicos ausentes foram Secretário, Domingos e Vítor Baía, todos lesionados e afastados do jogo da Taça de Portugal frente ao Atlético. O lateral-direito mantém-se em repouso e tratamento de uma contractura na face posterior da coxa direita, contraída no início da semana. Por outro lado, o avançado tem apresentado melhoras, mas ainda se queixa de uma contusão no pé direito. 

Quanto a Vítor Baía, o guarda-redes vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica durante o dia de amanhã. A operação ao joelho direito vai ter lugar no Hospital da Trofa e será assistida por Nebojsa Popovic, cirurgião bósnio que em Dezembro do ano passado interveio sobre o menisco direito do jogador. Com mais esta visita ao bloco operatório, Baía deverá ser obrigado a uma paragem de quatro meses.