Gomes, do Felgueiras, será cedido ao Campomaiorense, após o jogo com o F.C. Porto.  
 
Esta mudança é já, praticamente, um dado adquirido e surge na sequência da vontade do jogador de iniciar uma nova etapa na sua carreira, no Alentejo. Titular indiscutível do conjunto de Dito, Gomes está de saída para o Campomaiorense também pela vontade de Diamantino Miranda, treinador do que apostou nele quando estava no Felgueiras. O sucessor de Carlos Manuel em Campo Maior pretende contar com o Gomes e o Felgueiras entendeu não impedir a transferência.  
 
A solução mais provável será o empréstimo. Gomes tem contrato com o Felgueiras até ao final da próxima época. Como há bom relacionamento entre os dois clubes, um empréstimo acabará por resolver a questão, ainda que constitua uma situação insólita: ao contrário do que é habitual, um clube da II Liga cederá um jogador ao outro do escalão superior.  
 
Em conversa com o Maisfutebol, Gomes confirmou esta possibilidade: «Sim, é quase certo que depois do jogo com o F.C. Porto vou para Campo Maior. Não é ainda certo, mas tudo aponta nesse sentido».  
 
Gomes fez questão de sublinhar, na hora da saída, que a passagem por Felgueiras foi fundamental para o seu desenvolvimento: «Deixo em Felgueiras grands amigos no ano e meio que já cá estou. É um excelente clube, deu-me oportunidades de crescer. Queria aproveitar para agradecer ao senhor Fernando Sampaio o facto de ter compreendido a minha situação. Sempre me disse que não me iria cortar as pernas e tem sido extremamente correcto».  
 
«Quero despedir-me em grande»  
 
Gomes esteve dez anos no Sporting, clube no qual fez a sua formação futebolística. Foi cedido ao Felgueiras e rescindiu, no final da época passada, com o clube lisboeta. A quase certa saída para Campo Maior vai, aliás, permitir um curioso reencontro: «Daqui a poucos dias, Sporting e Campomaiorense vão defrontar-se. Vai ser engraçado para mim, defrontar o clube onde cresci. Ainda por cima, fui treinado, nas camadas jovens, pelos dois treinadores do Sporting, neste momento: o Fernando Mendes e o Jean Paul».  
 
Dado que o encontro de amanhã, com o F.C. Porto, será, como tudo indica, o último de Gomes em Felgueiras, certamente que o jogador quererá uma despedida em beleza do clube duriense. Gomes não faz a coisa por menos: «Era óptimo que pudesse sair do Felgueiras após uma vitória com o Porto. Isso é improvável, mas não é impossível. Pode ser que haja surpresa».