Quatro jogadores que pertenciam ao Gil Vicente na época passada estão, neste momento, no Vitória de Guimarães. Três deles ¿ Bessa, André e Nuno Assis ¿ foram elementos importantes do conjunto minhoto na vitória de ontem, em Paranhos.  

Luís Campos, o treinador dos gilistas, confessa o seu «orgulho» em verificar que uma equipa com as ambições do Vitória apostou tanto em jogadores que foram dele... «Pessoal e profissionamente, foi bom para esses jogadores terem ido para Guimarães. Melhoraram condições salariais e esse tipo de questões. Tratando-se de profissionais, só posso olhar para essas situações com normalidade. Desejo-lhes a maior sorte do ponto de vista pessoal e não me surpreendo com o sucesso que mostram, porque se tratam de grandes jogadores e de grandes profissionais». 

O técnico recorda que estes não são os primeiros casos de sucesso do jogadores que saem do Gil e parte para maiores voos: «Fomos buscar o Petit o Esposende e ele agora é um elemento importante no Boavista; o Fangueiro ao Maia e agora está no Guimarães...»