Vitor Oliveira, treinador do Gil Vicente, não concordou com o desfecho do jogo com o Benfica e disse depois que a sua equipa não merecia ter saído de Vila do Conde com uma derrota por 2-0 com os encarnados.

«É difícil reagir a uma desvantagem de dois golos, mas também foram resultantes de duas situações que anormais. Na primeira parte fizemos um jogo algo incaracterístico; falhámos muitos passes e sentimos dificuldades. Na segunda parte jogámos melhor que o Benfica e estivemos mais próximos do 1-1 que do 2-0, o que foi penalizante», disse.

«Tentámos deixar uma imagem diferente das últimas jornadas e o resultado é demasiado pesado para o que fizemos. Conseguimos muito cedo a manutenção e com boas exibições, mas a mudança de treinador e o facto de estarem sempre a ser colocados noutros clubes mexeu com eles. Tivemos um desgaste muito grande e houve um sub-rendimento. O importante era dar uma imagem diferente e conseguimos- tivemos um Gil Vicente igual ao do campeonato. Perdemos o quinto lugar, mas vamos tentar conquistá-lo no domingo», concluiu.