As vitórias expressivas de Bochum e Hansa Rostock fora de portas foram a nota de maior destaque nos jogos da terceira jornada da Bundesliga, realizados este sábado. As duas equipas confirmam o estatuto de sensação neste início de époa, repartindo a liderança só com vitórias, embora possam ser alcançadas este domingo pelo Schalke 04, que recebe o Hertha de Berlim.

Enquanto o Hansa Rostock conseguiu a goleada da ronda, no terreno do frágil Cottbus (0-4), a vitória do Bochum no BayArena, diante do vice-campeão europeu, Bayer Leverkusen (2-4), assume ainda mais foros de proeza, tanto mais que só no último quarto de hora a equipa de Klaus Topmöller conseguiu atenuar a goleada dos visitantes.

Surpresas à parte, destaque para a categórica vitória do Bayern no Volksparkstadion de Hamburgo, com o peruano Pizarro em destaque ao apontar dois golos. No entanto, o triunfo dos bávaros ¿ que esta semana devem garantir o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões ¿ só ficou garantido nos últimos cinco minutos, período em que surgiram os golos da tranquilidade.

 
Outro dos favoritos ao título, o B. Dortmund, bateu o Estugarda, de Fernando Meira, por claros 3-1. Os brasileiros Dedé e Ewerthon consumaram a vitória, que começou a desenhar-se com um golo do checo Koller, ainda na primeira parte. Fernando Meira foi titular e jogou os 90 minutos, tendo visto um cartão amarelo a meio da segunda parte.

A jornada não foi, de resto, positiva para os portugueses, já que Dominguez não alinhou pelo Kaiserslautern, expressivamente derrotado pelo Borussia Mönchengladbah.

Clique aqui para conferir a classificação.

Resultados e marcadores da 3ª jornada:

Sábado, 24:

A. Bielefeld-Wolfsburgo, 1-0

(Brinkmann, 43)

B. Leverkusen-Bochum, 2-4

(Simak, 10; França, 76) (Gudjhonssen, 13; Wosz, 34; Fahrenhorst, 44; Christiansen, 60)

B. Dortmund-Estugarda, 3-1

(Koller, 38; Dedé, 68; Ewerthon, 89) (Dundee, 77)

E. Cottbus-H. Rostock, 0-4

(Rydlewicz, 17 e 65; Prica, 27; Wibran, 47)

Hamburgo-Bayern Munique, 0-2

(Pizarro, 25 e 86; Zickler, 90)

B. Mönchengladbach-Kaiserslautern, 3-0

(Van Houdt, 23 e 47; Munch, 36)

TSV Munique-Werder Bremen, 3-0

(Schroth, 33; Cerny, 62; Max, 68)

Domingo, 25:

Nuremberga-Hannover

Schalke 04-Hertha Berlim