O Anderlecht foi convidado para integrar o G-14, grupo formado por alguns dos principais clubes europeus que se constituiu como um «lobby» no futebol do continente.  

A aproximação ao Anderlecht confirma a anunciada intenção de alargamento do G-14, mas tem além disso um significado especial, uma vez que o clube belga é um dos que integra o projecto de uma Euroliga que reuniria clubes da Bélgica, Portugal, Holanda, Escócia e alguns países nórdicos.  

Em Portugal o Benfica esteve desde o início associado à ideia, já rejeitada pela UEFA, e o Sporting participou mais recentemente nas discussões. 

«O G-14 convidou-nos para nos juntarmos a eles.Durante anos, a UEFA dominou o futebol europeu. A sociedade moderna leva cada vez mais em conta a influência da comunidade europeia. É normal que os clubes de certo nível se aproximem uns dos outros. Não quer dizer que estejamos a ser desleais para a UEFA», afirmou Michel Verscheuren, director do Anderlecht, numa declaração publicada no site do clube. 

O F.C. Porto é por agora o único clube português que integra o G-14, do qual fazem parte ainda Barcelona e Real Madrid, Bayern Munique e Borussia Dortmund, Manchester United e Liverpool, Ajax e PSV, Inter Milão, Milan, Juventus, PSG e Marselha.