O Barcelona está prestes a pôr termo aos problemas na baliza. Esta é, pelo menos, a convicção generalizada da imprensa espanhola e italiana, que dão como consumada a existência de um acordo entre o Barça, a Fiorentina e o jogador, a ser oficializado depois do jogo que a selecção italiana efectua com a Geórgia, a 2 de Junho, a contar para o apuramento do Mundial-2002.

O acordo envolve um contrato por quatro anos, com mais um de opção, a troco de uma verba próxima dos 5,5 milhões de contos. O Barcelona está a tentar negociar ainda a cedência de alguns jogadores (Gabri, Zenden e Dani são os nomes mais falados), para fazer baixar o montante do acordo.

Francesco Toldo, considerado o melhor guarda-redes no último Europeu, onde foi o grande responsável pelo segundo lugar da selecção italiana, já vinha manifestando a intenção de deixar Florença no final da temporada, algo que foi sendo admitido como provável pelos responsáveis do clube, que assim evitam uma solução indesejada, como a passagem de Toldo para outro clube italiano.