Manteiga Barthez. Não, não é alcunha do guarda-redes do Manchester United, que teve dois erros ridículos no jogo frente ao Arsenal do passado fim-de-semana, embora pudesse ser. A Tesco, cadeia de supermercados, propõe lançar uma manteiga com o nome do internacional francês e acredita que as mãos de... manteiga deste poderão ser a melhor forma de potenciar a venda do produto. 

Não foram os primeiros «frangos» de Fabien Barthez ao serviço do Manchester United, que já tinha estado em «grande» na presente edição da Liga dos Campeões. O guarda-redes, actualmente com 30 anos, está a atravessar uma péssima fase da sua carreira e Alex Ferguson poderá mesmo retirá-lo do onze no próximo jogo da equipa. 

Pelo menos, poderá iniciar-se na vida publicitária. Os responsáveis da Tesco acreditam mesmo que, se a campanha for para o ar, as relações entre França e Inglaterra poderão sair beneficiadas. «Barthez e a manteiga podem ser o melhor dia para as relações anglo-francesas desde o túnel do Canal da Mancha», afirmou um porta-voz da empresa à BBC.