Não havia necessidade. Os excessos de criatividade dos goleadores, na altura dos festejos, já tinha custado pesadas multas a Raul (Real Madrid), Giovanni (então no Barcelona) e Leandro (ex-jogador do Sporting, quando estava no Valência), mas parece ter-se atingido o limite no último fim-de-semana na Liga espanhola. O segundo golo do Sevilha-Valladolid (4-0), marcado por Reyes, foi festejado de forma efusiva pelos companheiros, entre os quais Gallardo, internacional sub-21 espanhol, que defrontou Portugal em Faro, no jogo do play-off para o Europeu da categoria. 

Ora bem, há muitas formas de festejar um golo. Mas esta... Reyes deitou-se no relvado e foi abraçado pelos companheiros. Gallardo debruçou-se sobre o baixo ventre do companheiro e... Mais tarde, Reyes relatou, em declarações à «Marca», que sentiu uma mordidela, sem ter dado muita importância ao facto, até ver as imagens televisivas, que podem custar quatro partidas de suspensão ao companheiro, se a atitude for considerada pelo órgão disciplina como um atentado ao decoro. 

Reyes teme agora os comentários no balneário sobre a situação, depois de se ter mostrado surpreendido com a atitude do companheiro de equipa. Gallardo não devia imaginar que a imagem correria o mundo inteiro.