O Real Madrid bateu o Villarreal por 2-1, em jogo antecipado da 21ª jornada da Liga espanhola, e mantém, assim, a pressão sobre o Valência que, este domingo, recebe o Osasuna e está obrigado a vencer para recuperar a liderança.

Luís Figo foi um dos jogadores mais activos dos merengues que acabaram por complicar um jogo que chegaram a ter controlado. O internacional português esteve na origem do primeiro golo, ao lançar Solari que beneficiou de um erro de Reina para colocar a bola na sua baliza.

O Villarreal abriu o jogo à procura do empate e ofereceu espaços para o Real jogar como gosta. Numa rápida jogada de contra-ataque, Ronaldo, até então muito discreto, ampliou a vantagem da equipa da capital com um forte remate com o pé esquerdo ainda fora da área.

Benito Floro, treinador do Valladolid, muito agastado com os erros defensivos da sua equipa, promoveu três alterações em simultâneo e o Villarreal melhorou a olhos vistos. Na sequência de um pontapé de canto, a quatro minutos do final, logo a seguir à substituição de Figo, Ballesteros reduziu com um desvio de cabeça.

O próprio central foi o protagonista da última jogada que chegou a gelar as bancadas do Santiago Bernabéu. O jogador deixou-se cair na área do Real e, depois de um momento de suspensão, o árbitro mostrou-lhe o cartão vermelho por simulação.

Clique aqui para conferir a classificação.

Resultados da 21ª jornada

Jogos de sábado:

Real Madrid-Villarreal, 2-1

(Solari, 15; Ronaldo, 54); (Ballesteros, 86)

Albacete-At. Madrid, a decorrer

Jogos de domingo:

Celta-Real Sociedad

Espanhol-Bétis

Málaga-Valladolid

Racing Santander-Murcia

Valência-Osasuna

Saragoça-Maiorca

Sevilha-Barcelona

At. Bilbao-D. Corunha