A Lazio sofreu hoje (domingo) mais uma derrota, desta feita contra o Bolonha por 0-2, num encontro que ficou marcado pela expulsão do defesa português Fernando Couto, no último minuto da primeira parte. Com este resultado, a equipa de Roma fica cada vez mais afastada do primeiro lugar do campeonato italiano, já que apesar de manter a terceira posição fica a onze pontos do líder, a AS Roma. 

No «onze» titular da Lazio esteve ainda o checo Karel Poborsky, que acabou por ser substituído aos 68 minutos de jogo, para dar lugar a Castroman. 

O Bolonha inaugurou o marcador aos 19 minutos, por Nervo, aumentando a vantagem aos 77 minutos do encontro, por intermédio de Signori. Com esta vitória, o Bolonha sobe para o sétimo lugar na classificação, com 31 pontos, a par do Inter de Milão. 

A Roma consolidou a liderança com uma vitória frente ao Brescia por 3-1, num jogo em que Montella esteve em destaque, já que foi o autor de dois dos golos da equipa da capital italiana. Yllana marcou o único golo do Brescia aos 31 minutos da partida, mas a equipa de Roberto Baggio nunca conseguiu superar a pressão imposta pelos primeiros classificados do Calcio

A Fiorentina empatou na tarde de hoje com o Peruggia por 2-2, na estreia do treinador Roberto Mancinni. A equipa ainda mantém a estrutura táctica criada pelo antigo técnico, Fatih Terim, com Rui Costa e Nuno Gomes no «onze» titular.  

O capitão dos viola continua em destaque com boas exibições no meio-campo, mas o avançado português não foi feliz no encontro desta tarde, acabando por ser substituído aos 52 minutos, para dar lugar ao jugoslavo Mijatovic. 

No Peruggia, o português Hilário ficou no banco, com a equipa a marcar os dois golos logo no primeiro tempo, primeiro por Di Loreto, aos 23 minutos, e depois por Liverani, aos 45 minutos. 

Aos dez minutos da segunda parte a Fiorentina reduziu a desvantagem por intermédio de Chiesa, aos 56 minutos, e Lassissi estabeleceu o resultado final aos 67 minutos, colocando a igualdade no marcador. 

No outro jogo da tarde, a Reggina perdeu com a Juventus por 0-1, num encontro que contou com a participação dos três portugueses da equipa. Mamede e Caneira alinharam no «onze» titular e Paulo Costa entrou aos 69 minutos, em substituição de Morabito. 

A encerrar a jornada a 22ª jornada do calendário italiano, o Parma, de Sérgio Conceição, receberá o último classificado do campeonato, o Bari, num encontro agendado para as 19.30 horas. 

Vicenza-Nápoles, 2-0 
(Toni 56m, Firmani, 90m)  

Atalanta-Milan, 1-1 
(Ganz, 63m)(Lorenzi, 25m, p.b.)  
 
Domingo:  

 
Roma-Brescia, 3-1

(Assunção, 21m; Montella, 69m e 89m) (Yllana, 31m) 

Bolonha-Lazio, 2-0

(Nervo, 19m; Signori, 77m) 

Inter-Verona, 2-0

(Vieri, 45m g.p; Sukur, 71m) 

Juventus-Reggina, 1-0

(Tudor, 32m) 

Lecce-Udinese, 2-1

(Ingesson, 45m; Lucarelli, 83m) (Sosa, 40m) 

Peruggia-Fiorentina, 2-2

(Di Loreto, 23m; Liverani, 45m) (Chiesa, 56m; Lassissi, 67m) 

Parma-Bari (19.30 horas)