O Feyenoord de Roterdão anunciou esta tarde, no seu «site» oficial, ter concluído a transferência do avançado Pierre Van Hooijdonk, que na última temporada representou o Benfica. Não revelando os montantes do acordo, válido por duas temporadas, o clube holandês refere que uma reunião efectuada esta manhã, em Lisboa, entre dirigentes do Benfica e o representante do jogador, Rob Jansen, desbloqueou os últimos entrevaes à transferência.

Van Hooijdonk, de 31 anos, chegou ao Benfica no início da última temporada, tendo sido o melhor marcador da equipa na I Liga. Apesar do bom rendimento desportivo, o jogador holandês nãofazia parte dos planos de Toni para esta época, tendo sido provisoriamente colocado na equipa B, medida que não aceitou.

Alguns conflitos no balneário, e uma relação tensa com os dirigentes encarnados, acrescida do elevado salário mensal que recebia, faziam da saída do holandês uma das prioridades da Direcção encarnada. Van Hooijdonk deixou sempre claro que, a sair da Luz, só aceitaria jogar num clube holandês, com o Feyenoord na corrida há várias semanas. A cumprir até final os dois anos de contrato que o ligavam à Luz, Van Hooijdonk teria custado qualquer coisa como mais 800 mil contos ao clube da Luz.