O Manchester United voltou ao primeiro lugar da Premier League, à condição, graças a uma concludente vitória no terreno do Chelsea, por 3-0. O Liverpool, que recebe o Derby County neste sábado, e o Arsenal, que entra em campo amanhã, podem ainda ultrapassar os campeões ingleses nesta 36ª ronda.

A vitória do Manchester em Londres garante que a luta pelo título vai jogar-se a três até ao final, numa altura em que se joga a antepenúltima ronda. Para o Chelsea, a derrota significa por outro lado um rude golpe na luta por um lugar na Liga dos Campeões.

A equipa de Jimmy até começou bem o jogo, com o avançado holandês que já passsou por Portugal em destaque. Mas um golo de Scholes aos 15 minutos colocou o Manchester em vantagem e motivou os campeões ingleses, que não pareceram acusar as ausências de Beckham, Roy Keane e Veron, lesionados.

Ainda antes do intervalo Van Nistelrooy fez o segundo para o Manchester. Seguiram-se duas alterações forçadas, uma em cada equipa. No Manchester saiu Fortune, para entrar Phil Neville, o Chelsea perdeu o avançado Gudjohnsen, que saiu a coxear, dando lugar a Zenden.

Um golo de Solskjaer a quatro minutos do final confirmou a importante vitória do Manchester, que continua na corrida para o seu quarto título consecutivo.

Classificação

Jogos da 36ª jornada

Sábado:

Chelsea-Manchester United, 0-3

(Scholes, 15m; Van Nistelrroy, 41m; Solskjaer, 86m)

Bolton-Tottenham, 15h

Leeds-Fulham, 15h

Leicester-Aston Villa, 15h

Liverpool-Derby County, 15h

Middlesbrough-Blackburn Rovers, 15h

Newcastle-Charlton, 15h

West Ham-Sunderland, 15h

Southampton-Everton, 17h15

Domingo:

Arsenal-Ipswisch