Juventus e Inter empataram a dois golo esta quarta-feira em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Itália. Adriano, regressado este mês ao Inter, vindo do Parma, marcou logo aos três minutos, a passe de Recoba, mas a Juventus, onde Lippi fez algumas alterações, nomeadamente na baliza ¿ com a substituição de Buffon por Chimenti -, reagiu pouco depois. Aos sete minutos Di Vaio empatou, com fortes suspeitas de fora-de-jogo; Toldo havia saído da baliza mas ainda recuperou, sem, no entanto, conseguir travar o remate do italiano.

O jogo continuou a decorrer em grande velocidade, com o Inter a mostrar alguma superioridade. Recoba e Adriano mostraram grande entendimento, e o segundo golo do Inter, também pelo brasileiro, surgiu quase a papel químico, aos 34 minutos: novo centro de Recoba após falha da defesa da Juve e a cabeça de Adriano fez o 2-1. Gamarra lesionou-se entretanto e teve que ser substituído por Okan.

Aos 63 minutos o guarda-redes Toldo foi expulso por falta sobre Miccoli e Recoba teve de sair para entrar o guarda-redes suplente Cordaz. Lippi aproveitou e fez entrar Del Piero para tentar o empate. Empate que aconteceu mesmo aos 70 minutos, e novamente o golo a ser marcado por Di Vaio, de novo no limite do fora-de-jogo. Entrou também Nedved, mas sem resultados práticos e até ao final o Inter limitou-se a perder tempo já que, para todos os efeitos, estava a jogar fora.

Quinta-feira joga-se a outra meia-final, o Milan-Lazio, a segunda-mão está marcada para dias 11 e 12.