O guarda-redes mexicano Samuel Mañes, do Veracruz, morreu esta quinta-feira na sequência de um grave acidente de viação que resultou em dois mortos e seis feridos, informou fonte da Polícia Federal Preventiva do México, citada pela agência espanhola Efe.

O acidente, ao que tudo indica causado pelo excesso de velocidade, aconteceu no troço da auto-estrada que liga a Cidade do México a Veracruz, localidade para onde o jogador se dirigia com a família para reintegrar os trabalhos da sua equipa depois das férias de Natal.

O guarda-redes fazia-se transportar com a mulher e os filhos, que ficaram feridos depois do embate. Ao tomar conhecimento da morte do guardião, a direcção do Veracruz suspendeu a reunião com os jogadores que estava programada.

Samuel Mañez, nascido na localidade de Tenexapa, Estado de Guerrero, a 13 de Dezembro de 1972, estreou-se na primeira divisão mexicana ao serviço da equipa do Atlante, na época 1994-1995. Depois de uma curta estadia no Atlante, Mañez transferiu-se na temporada seguinte para o Irapuato, clube onde conseguiu segurar a titularidade e transformar-se numa das suas principais figuras.

O malogrado guarda-redes foi um dos artífices da subida do Irapauto ao escalão principal do futebol mexicano no Verão de 2000 e, no Inverno de 2001, transferiu-se para o Veracruz, clube que representou até esta quinta-feira.