Vittorio Mero, defesa do Brescia de 27 anos, morreu esta quarta-feira num acidente de viação. A equipa do Brescia estava em Parma, onde hoje deveria jogar a meia-final da Taça com a equipa local. Os jogadores tomaram conhecimento da tragédia no relvado, minutos antes do início da partida, quebraram em lágrimas e o jogo acabou por ser cancelado. 

Mero, que não foi convocado para Parma, por estar castigado, morreu quando o seu carro capotou entre Ospitaletto e Rovato, a caminho de Veneza. O jogador contava com oito participações na Liga italiana esta temporada, a que se somavam mais três jogos da Taça. 

Vittorio Mero começou a sua carreira de profissional no Casale. Depois foi para o Parma, onde nunca chegou a jogar na equipa principal. Passou pelo Crevalcore e pelo Ravenna antes de chegar ao Brescia em 98. Já como jogador da equipa onde actua agora Roberto Baggio, foi emprestado ao Ternana, para começar esta época a fazer a sua afirmação na equipa principal. 

Os jogadores do Brescia reagiram com lágrimas à notícia da morte do seu companheiro. A equipa estava a preparar-se para iniciar o encontro no Estádio Ennio Tardini quando soube. Primeiro Roberto Baggio, o capitão, que regressava aos relvados três meses depois de uma grave lesão. Depois a notícia foi-se espalhando pelos restantes jogadores. A incredulidade depressa se transformou em emoção.

Uma reunião entre os responsáveis do clube e o árbitro Graziano Cesari acabou por resultar no adiamento do encontro.