À espreita de uma surpresa. O Barry Town prepara a sua visita às Antas com a firme convicção de que pode haver surpresa. E das grandes. O F.C. Porto, dizem, é um dos gigantes da Europa, mas os galeses acreditam que amanhã pode ser o melhor dia das suas vidas. 

«A pressão está do lado deles. Vamos fazer o nosso jogo, com cautelas evidentemente. Quem sabe se não acontecerá uma surpresa?», lança Peter Nicholas, treinador do conjunto galês. 

Sobre o F.C. Porto, Nicholas começa por dizer que é uma das melhores equipas da Europa: «Vimos três cassetes de jogos deles. Uma da partida com o Celtic. Vimos também o jogo em que venceram por 4-1... São um conjunto forte e com jogadores de grande qualidade». Questionado sobre qual é o futebolista do F.C. Porto que mais teme, Peter Nicholas não o faz por menos: «Todos!» 

«David contra Golias» 

Mas o treinador do Barry Town faz questão de frisar que não tem medo do que vai acontecer à sua equipa: «Estamos todos ansiosos, à espera que o jogo comece... Vai ser o jogo mais importante das nossas carreiras. Estamos muito motivados para ele». 

Peter Nicholas confia na motivação dos seus jogadores. E garante: «Os meus rapazes estão hiper-motivados para este jogo. Estão bem física e psicologicamente. Estão em forma. Vamos a isto, então!» 

Numa curiosa comparação, Nicholas considera que esta eliminatória opõe «David contra Golias», mas recorda que o Barry Town já fez história, ao ser a primeira equipa galesa a passar uma eliminatória da prova mais importante da UEFA.  
 

Outros textos relacionados: