Está tudo preparado para o terceiro e decisivo jogo da final da Taça Mercosul entre o Palmeiras e o Vasco da Gama, marcada para as 23h40 (hora de Lisboa) de quarta-feira, no Parque Antárctica. 

O Vasco ganhou a primeira partida por 2-0, mas o Palmeiras fez voltar tudo à estaca zero na segunda mão, vencendo por 1-0. 

Apesar de Joel Santana se estrear à frente do Vasco, depois da saída do técnico Oswaldo de Oliveira no passado domingo, a equipa carioca está confiante num bom resultado. No Palmeiras, a grande novidade é o regresso de Tuta, já recuperado de estiramento na coxa direita. 

O jogo desta quarta promete emoções fortes. Joel Santana começa com uma tarefa difícil à frente do Vasco, mas não deixa de lado o optimismo. No final do treino desta segunda-feira, o novo treinador do Vasco afirmou que o apuramento para a próxima fase dos Libertadores dá força à sua formação e garante um bom espectáculo para a próxima quarta-feira. 

Quanto aos titulares para a noite de todas as decisões, Joel Santana disse apenas que a equipa só será definida momentos antes de o árbitro Márcio Rezende de Freitas apitar para o início do jogo. Esperam-se poucas mudanças ¿ até porque houve pouco tempo para isso - mas no úlitmo treino Santana colocou Nasa no lugar de Paulo Miranda e Pedrinho no de Euller. 

Do outro lado, o técnico Marco Aurélio tem uma grande preocupação: o «baixinho». «Não podemos dar chances ao Romário», lembrou o treinador do Palmeiras na conferência de imprensa que se seguiu ao treino de segunda-feira. No ataque, Marco Aurélio pode já contar com Tuta, que está de regresso à equipa. 

Na final de amanhã estão em jogo dois milhões de dólares (cerca de 450 mil contos) para o vencedor do torneio, sendo que cada uma das equipas recebeu desde logo um milhão pela presença na final. 

Os responsáveis pela Taça Mercosul estão ainda a estudar a possibilidade da equipa ganhadora defrontar o campeão da Taça Merconorte, para entusiasmar mais o público com o torneio.