O Parma, sem Sérgio Conceição, goleou, ao princípio da noite de hoje, o Inter, por 6-1, deixando a equipa milanesa praticamente de fora da Taça de Itália. No Estádio Ennio Tardini, o descalabro do Inter começou a desenhar-se num toque involuntário de Serena, em cujo corpo a bola esbarrou depois de devolvida pelo poste, a remate de Sensini. Do «acidente» resultou um golo na baliza errada, justamente o primeiro do Parma. 

Quando Recoba finalmente conseguiu marcar para o Inter, o Parma já havia festejado por mais três vezes. Micoud, Amoroso e Montano tinham a eliminatória resolvida, mas o jogo não terminaria sem os contributos de Appiah e Sartor, que pouco ou quase nada reservaram para os milaneses fazerem no jogo da segunda mão dos quartos-de-final, em S. Siro. 

Antes, a Lazio já havia penado no Olímpico de Roma para vencer a Udinese, em vantagem até aos últimos quatros minutos da partida. Com Fernando Couto no onze, Stankovic e Nedved dispensaram Eriksson do embaraço, que as voltas do relógio e o golo de Margiotta, apontado três minutos após o reatamento, tornavam inevitáveis. O jugoslavo, primeiro, e o checo, a dois minutos do fim, asseguraram a vitória. 

Com dois golos de Leonardo, o brasileiro que o Benfica persegue, o Milan derrotara ontem o Atalanta, por 4-2, com José Mari e Schevchenko a ajudarem à festa. Ganz e Nappi marcaram pela equipa de Bérgamo. A Fiorentina, de Rui Costa e Nuno Gomes, encerra na noite de amanhã a primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Itália, recebendo o Brescia no Estádio Artemio Franchi.