O treinador Carlos Rexach e o seu adjunto Jose Ramón Alexanco vão continuar no Barcelona na próxima época, anunciou esta sexta-feira o presidente do clube catalão Joan Gaspart. «Fui eu que insisti para que continuasse e ele ficou satisfeito com a proposta», referiu Gaspart depois de uma reunião com os dois técnicos. 

«Quando pedi a Rexach que tomasse conta da equipa disse-lhe que a minha intenção era que ficasse também para a próxima época. Ele é que sugeriu que esperássemos mais um pouco. Mas ninguém pode duvidar agora que o futuro do Barcelona está nas mãos de Carlos Rexach», explicou o presidente do clube catalão. 

«É uma decisão que não depende do que possa vir a acontecer até ao final da época e que foi tomada com a noção de que é a melhor opção que o Barça pode ter para a próxima época». 

Rexach, antigo jogador do clube, pegou na equipa depois da saída de Serra Ferrer, despedido depois de uma série de maus resultados em finais de Abril. Desde o primeiro momento, Rexach admitiu ser afastado caso o clube encontrasse outro treinador. No entanto, as tentativas do Barcelona em trazer Héctor Cúper (Valência) e Fabio Capello (Roma) para o Camp Nou acabaram por gorar-se. Arséne Wenger, que também chegou a sser sondado, acabou por recusar devido ao compromisso que mantém com o Arsenal. 

Assim, Gaspart viu-se forçado a aceitar uma solução em quase tudo idêntica à do Real Madrid quando deciu manter Vicente del Bosque à frente da equipa.