Ronaldo voltou a pisar os relvados 16 meses depois de se ter lesionado com gravidade. O regresso mais esperado do momento, não só por parte dos adeptos do futebol em geral como dos exigentes tiffosi do Inter de Milão. O avançado brasileiro passou no teste, ou seja, nos 30 minutos em que esteve em campo não acusou dores, no final só sentiu algum cansaço, situação normal face à longa ausência da alta competição. 

«Foi muito bonito poder ter jogado outra vez», resumiu o jogador no final do jogo com o Inter Enyimba, campeão nigeriano, numa partida de carácter de beneficência, com os fundos a reverterem a favor das crianças carentes. «Dentro de uma semana, começa o campeonato e ainda estou a efectuar o meu programa de recuperação. Por isso, temo que ainda não possa jogar 90 minutos», reconheceu. 

«O Fenómeno», como é conhecido no Brasil, não escondeu a compreensível falta de ritmo, depois de um longo período em que não pôde dar o seu contributo à equipa. «Nos últimos cinco minutos do jogo senti algum cansaço. Não posso traçar planos, porque quem decide é o treinador. Apenas posso dizer que estou preparado para dar tudo aquilo que posso», sublinhou.