O regressou mais aguardado dos adeptos do futebol mundial aconteceu. Ronaldo, o fenómeno, voltou aos relvados, depois de uma ausência prolongada de 16 meses, vítima de uma grave lesão num joelho. As qualidades parecem intactas. O avançado brasileiro do Inter de Milão jogou 34 minutos e marcou um golo na vitória claríssima do Inter de Milão sobre o Enyimba, campeão nigeriano, por 7-0. 

O craque não ficou só pelo remate certeiro, que aconteceu aos 22 minutos. Fez dribles, passes precisos e assistências divinas. Não restam dúvidas sobre a sua recuperação. Aliás, no final, apenas se sentiu ligeiramente cansado, situação normal face ao longo período de inactividade. 

O encontro, que se disputou no Estádio de San Siro, em Milão, estava inserido numa acção de beneficência organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), da qual o jogador é um dos embaixadores. 

O dinheiro angariado será distribuído pelas crianças pobres ¿ o acto de caridade teve o nome de «Ronaldo Day», o dia de Ronaldo, em que os adeptos italianos puderam venerar um dos regressos mais aguardados do ano.