A selecção brasileira não conseguiu este sábado mais do que um empate sem golos frente ao Canadá, em jogo relativo ao grupo B da Taça das Confederações, realizado no Japão. 

O Brasil dominou durante a maior parte do tempo, tanto a nível táctico como físico, mas foi incapaz de concretizar as oportunidades de golo protagonizadas por Leo e Leandro. Washington, jogador que está ser observado pelo Sporting, e Anderson também não acertaram com a baliza e o jogo teimou em não mostrar golos. 

Pelo Canadá, só Paul Stalteri conseguiu assustar a equipa canarinha, fazendo passar a bola sobre a barra da baliza guardada por Dida, quando o relógio marcava 33 minutos. O guarda-redes canadiano encarregou-se do resto, travando muitas das investidas do atabalhoado ataque brasileiro.  

O desfecho desta segunda jornada, que decepcionou os muitos brasileiros presentes no estádio, mantém o Brasil no primeiro lugar do grupo, com quatro pontos. Falta agora saber qual o resultado entre o Japão e os Camarões, em jogo referente à mesma ronda.  

Ficha do jogo: 

Kashima, Japão

Árbitro: Lu Jun (China)

Assistência: 12,095 eespectadores 

BRASIL: Dida; Ze Maria, Lucio, Edmilson, Leo; Leomar, Fabio, Ramon (Magno Alves); Anderson (Leandro), Carlos Miguel (Robert), Washington.

Treinador:Emerson Leão 

CANADÁ: Craig Forrest; Mark Watson (Carl Fletcher), Tony Menezes, Jason Devos; Jason Bent, Paul Stalteri, Nick Dasovic; Davide Xausa (Carlo Corazzin), Jim Brennan; Paul Peschisolido (Dwayne DeRosario), Kevin McKenna.

Treinador: Holger Osiek. 

Resultado final:0-0.