França venceu o México por 4-0 e qualificou-se para as meias-finais da Taça das Confederações, conquistando o primeiro lugar do Grupo A, benificiando da derrota (0-1) da Austrália frente à Coreia do Sul. 

O Médio Eric Carriére, que cumpriu a sua segunda internacionalização, marcou dois dos quatro golos que permitiram à França assegurar a primeira posição, com os mesmos pontos que a Austrália e a Coreia do Sul. Depois do desaite (0-1) frente à Austrália, Roger Lemerre não arriscou e iniciou o jogo com os habituais titulares e a vitória começou a desenhar-se aos 8 minutos quando Willy Sagnol encontrou Wiltord sem marcação e este atirou para a baliza de Oswaldo Sanchez. 

No entanto, os campeões da Europa tiveram que esperar pelo segundo tempo para voltar a marcar. Carriere fez o segundo, aos 62 minutos, Robert Pires aumentou a vantagem, nove minutos depois, e Carriere, mais uma vez, fechou a contagem a sete minutos do final, numa recarga a um primeiro remate de Desailly. 

Austrália perde mas está nas meias-finais 

A Austrália perdeu (0-1) com a Coreia do Sul, equipa anfitriã, mas conseguiu qualificar-se para as meias-finais, graças à diferença de golos. A Coreia do Sul necessitava de vencer a Austrália por uma diferença de, pelo menos, quatro golos, para passar à fase seguinte, pelo que a qualificação dos australianos nunca esteve em causa. 

Sun-hong Hwang, num ângulo apertado, marcou o único golo do desafio, aos 25 minutos. Clayton Zane, o herói da Austrália, depois de ter marcado o golo da vitória sobre o Brasil, foi expulso a cinco minutos do fim. 

A Austrália vao agora defrontar o segundo classificado do Grupo B, em Yokohama, na próxima quarta-feira. 

Classificação do Grupo A 

 

J

V

E

D

G

P

França

3

2

0

1

9-1

6

Austrália

3

2

0

1

3-1

6

Coreia do Sul

3

2

0

1

3-6

6

México

3

0

0

3

1-8

0