Um susto terrível. Paco Fortes, treinador do Lamas, da II Liga, sofreu ontem um acidente de viação bastante grave que lhe provocou a fractura do perónio e de quatro costelas e encontra-se neste momento internado no hospital de Saragoça, para onde foi transportado de helicóptero. O estado do catalão não inspira cuidados de maior, mas é provável que fique internado pelo menos mais dois dias para que os médicos possam acompanhar a sua recuperação nas próximas horas. 

O presidente do Lamas, José Carlos Neves, explicou ao Maisfutebol como tudo se terá passado. «Tinha ido a Barcelona visitar a mãe que está doente e teve de ser operada», contou o dirigente. «Chegámos a pensar que o desastre tinha tido consequências mais graves, mas já falei com ele e constatei que se encontra fora de perigo. Disse-me até que quer voltar rapidamente à sua residência, em Albufeira». 

O acidente que envolveu Paco Fortes teve lugar na região de Saragoça e foi testemunhado de perto pela esposa e pela filha do treinador, que seguiam noutra viatura. «O carro incendiou e capotou», lembrou José Carlos Neves, desconfiando de que «terá sido uma aflição para ambas». 

É provável que Paco Fortes fique algumas semanas impedido de orientar o Lamas, mas a restante equipa técnica, em conjunto com os dirigentes, estão já a programar os próximos dias de trabalho. «Ele já falou com o Jorge Rocha, que é adjunto, e já definou tudo. Vão estar em contacto permanente. A nós, Direcção, compete-nos dar-lhe todo o apoio que for necessário, pois está a atravessar um momento complicado».