O treino de hora e meia, realizado esta segunda-feira no estádio Olímpico de Munique, serviu para Jaime Pacheco ter a confirmação de que pode contar com Fernando Ávalos para o jogo com o Bayern. O argentino é, como o próprio técnico assumiu, a primeira opção para render o castigado Paulo Turra no eixo da defesa, apesar de nos últimos encontros ter actuado no meio-campo.

Ávalos fez treino condicionado, juntamente com Frechaut, não participando na peladinha que preencheu a maior parte da sessão, limitando-se a fazer corrida em redor do relvado. Os dois jogadores tiveram mais tarde a companhia de Bosingwa, também a contas com um problema muscular, enquanto os restantes companheiros terminaram o treino com uma sessão de remates e de exercícios de descompressão.

No final, o médico do clube, Pinto de Sousa, confirmou que Ávalos e Bosingwa estão, em princípio, aptos para o jogo. Já em relação a Frechaut, o diagnóstico foi menos optimista: o lateral-direito vai fazer um último teste pela manhã, só então ficando claro se pode ou não subir ao relvado do Olímpico. Mas o semblante do médico não parecia muito optimista...