Dennis Bergkamp vai jogar nesta quarta-feira a sua primeira partida da Liga dos Campeões fora de casa em três anos. Os maus resultados do Arsenal no estrangeiro levaram o técnico Arséne Wenger a convocar o jogador holandês, que tem pânico de andar de avião, para a partida no terreno do PSV Eindhoven.

O clube sempre se mostrou compreensivo com a situação do jogador, mas desta vez Wenger não abdicou de contar com Bergkamp. O jogador, que sempre se disse disponível para viajar se o clube o exigisse, fez o percurso de regresso ao seu país natal de carro e juntou-se à equipa na terça-feira. «É uma vantagem tê-lo connosco. Queria ter toda a gente junta para o nosso primeiro jogo fora e é uma vantagem psicológica para os jogadores saber que o Dennis está aqui», afirmou Wenger.

O Arsenal não ganha um jogo das competições europeias fora de casa há 19 meses e na época passada perdeu cinco dos seis jogos da Liga dos Campeões que realizou no exterior. Esta época iniciou a presença na competição com uma vitória sobre o Auxerre (2-0), e quer prosseguir a boa carreira em Eindhoven.