Luzhny, lateral-direito ucraniano do Arsenal que esteve com um pé e meio no Benfica, foi castigado pela UEFA com quatro jogos de suspensão por agressão sem bola a um jogador do Schalke 04, em jogo da Liga dos Campeões realizado no final do mês passado. 

Favalli, defesa da Lazio, foi suspenso por três partidas com base em imagens televisivas que mostram uma pisadela propositada no calcanhar de um adversário durante a partida frente ao Nantes. 

Di Livio, da Fiorentina, também não escapou à severidade do Comité Disciplinar da UEFA: uma cotovelada num jogador do Tirol Innsbruck vai custar-lhe três jogos na bancada. 

A selecção ucraniana de sub-21 viu quatro dos seus jogadores suspensos de jogos internacionais por mau comportamento no jogo com a Polónia, de apuramento para o Europeu da categoria. 

Um deles estará dois anos sem participar em jogos da UEFA por ter empurrado e dado bofetadas ao árbitro; outro apanhou sete jogos por dar uma cabeçada num adversário; os restantes dois apenas ficarão de fora num jogo, depois de terem sido expulsos. 

Entretanto, o Mika, clube da Arménia, não poderá participar em provas da UEFA durante os próximos cinco anos devido a uma tentativa de suborno. 

Todas as decisões são passíveis de recurso, que clubes e federações poderão apresentar até à próxima segunda-feira.