O Celta de Vigo completou o quarteto mágico do futebol espanhol na Taça UEFA, eliminando (2-1) o Estugarda, após um jogo tenso e equilibrado nos Balaídos. A equipa galega foi a última a garantir a passagem aos quartos-de-final, onde terá de medir forças com o Barcelona, protagonizando o segundo duelo ibérico da ronda, a par do Alavés-Rayo Vallecano. 

O ex-benfiquista Mostovoi foi, juntamente com o seu compatriota Karpin, o grande protagonista da noite, marcando a cinco minutos do final o golo que colocou os galegos na fase seguinte. Apesar do excelente início de partida, traduzido num golo de Karpin logo aos seis minutos, a equipa de Catanha deixou-se surpreender pelos alemães mesmo em cima do intervalo, e um golo de Blank obrigava o Celta a recuperar a iniciativa, face ao nulo registado na primeira mão. 

Com o português Roberto Pinto a titular, o Estugarda colocou-se na defensiva e foi beneficiado pela sorte em várias ocasiões: Mostovoi rematou duas vezes ao poste, e o guarda-redes Hildebrand fez defesas miraculosas a remates de Cáceres e Lopez. Mas a cinco minutos do fim, bem desmarcado por um passe que sobrevoou toda a defesa alemã, Mostovoi conclui com êxito, colocando justiça no marcador e a quarta equipa espanhola nos quartos-de-final. 

Ficha do jogo 

Nos Balaídos, em Vigo, sob a arbitragem do italiano Pierluigi Collina, as equipas alinharam: 

CELTA- Pinto; Velasco (Edu, 60m), Caceres, Berizzo e Yago; Vagner (Jayo, 82m), Giovanella, Karpin (Jesuli, 82m) e Mostovoi; Lopez e Catanha. 

ESTUGARDA- Hildebrand; Blank, Bordon, Soldo, Thiam e Carnell; Roberto Pinto, Hinkel e Lizstes (Dundee, 40m); Kauf e Ganea. 

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: Karpin (6m), Blank (45m) e Mostovoi (85m).