Vítor Pereira vai apitar a final da Taça UEFA entre Feyenoord e Borússia Dortmund, marcada para o próximo dia 8, no Estádio De Kuip, em Roterdão. O árbitro português recebeu esta segunda-feira da UEFA a nomeação para o encontro, que vai colocar um ponto final da sua carreira em jogos europeus.

«Que comentário é que se pode ter? Vai ser o meu último jogo em termos de futebol europeu. Vou acabar a carreira ao mais alto nível, com uma final europeia. É um encontro entre equipas com rivalidades, num estádio espectacular. Será um momento muito bonito para mim e para o futebol português», começou por dizer Vítor Pereira ao Maisfutebol.

O juiz terá em Roterdão a antecâmara do Campeonato do Mundo, competição na qual marcará igualmente presença: «Esta nomeação vem na linha do que tenho realizado na Taça UEFA e Liga dos Campeões. É a tal cereja no bolo.»

Vítor Pereira segue há cinco semanas um planeamento rigoroso para o Campeonato do Mundo: «Ando a preparar-me, no aspecto técnico e físico, há cinco semanas para a competição. Sigo um planeamento devidamente estruturado para chegar ao Mundial na plenitude da forma.»

O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa comentou ainda algumas opiniões que dão conta de que os juizes portugueses apitam de forma diferente em Portugal e no estrangeiro. «Não será essa a intenção, mas poderá ser o resultado. O futebol português é diferente do estrangeiro. A regulamentação é diferente. No estrangeiro, há nomeações e não sorteio. No estrangeiro, não há despenalizações e em Portugal há...», concluiu.

Textos relacionados: