O internacional português Luís Boa Morte não será, em definitivo, jogador do Benfica na próxima temporada. O interesse dos encarnados, tornado público nas últimas semanas, não se traduziu num entendimento entre os dois lados. Maisfutebol sabe que o jogador já definiu o seu futuro e que a permanência em Inglaterra é já um dado adquirido, estando fora de questão o regresso a Portugal no imediato. O nome do clube que já tem acordo com o jovem avançado será divulgado ainda esta semana. 

Boa Morte foi, este ano, peça fundamental no Fulham, onde actuou cedido pelo Southampton. A equipa comandada por Jean Tigana sagrou-se campeã da Division One, garantindo a várias jornadas do fim a subida à Premier League. O jogador português, actualmente ao serviço da Selecção, foi o segundo melhor marcador. Este foi o quarto troféu conquistado nas cinco épocas que o jogador já leva no futebol inglês. 

Refira-se que o Fulham já deu mostras de querer conservar o jogador nas suas fileiras. Uma situação que, para ser oficializada, passa apenas pelo entendimento com Boa Morte, dado que o clube de Mohammed Al-Fayed dispõe de uma cláusula de opção no acordo de empréstimo com o Southampton.